Composições fortes, arranjos apurados e participações ousadas. Este é o clima de "Magnitude 7", quarto CD da Banda Canal da Graça e o segundo lançado pela gravadora CODIMUC.

 

As surpresas do CD começam com um novo cantor, Lucas Volpe, que, depois da missão de ser baterista da banda por vários anos, agora lidera o vocal junto com Alex Olliveira, Grazí Medeiros e Rafael de Angeli. As participações, mais que especiais, dão rumo ao ideal do projeto, que é unir os diferentes filhos de um mesmo Deus, com uma cantora católica, Fátima Souza, uma dupla sertaneja secular/popular, Hugo & Tiago, e um cantor e compositor evangélico, Paulo César Baruk. Juntos, como amigos e irmãos, têm a meta de apontar Cristo!

 

O CD possui 14 músicas, com estilos musicais que vão do pop ao rock, todas inéditas, com muito louvor, adoração, reflexão e oração, canções alegres e que emocionam tanto pelo carisma das letras, como pelas melodias e arranjos envolventes. Com o objetivo de conquistar um público de fora da Igreja e trazê-los para junto de Jesus, duas faixas trazem temas diferenciados, destacando a saudade, em “Lembrei-me de Ti”, e o amor, em “Eu Vou Por Você”.

 

A música carro-chefe é “Lembrei-me de Ti” (que se transformou em um vídeo clipe), de composição de Alex Olliveira, assim como as canções “Terremoto”, “O Clamor de Quem Te Adora”, “Como Uma Chuva”, “Abençoado Sou" e “Ousadia e Fé”. O CD também traz músicas de outros compositores, como “Sou Tão Pequenino”, “A Morte Vira Vida” e “Farei Discípulos", de Anderson Freire, “Plano de Amor”, de Caio Bonicontro, “Cuida de Mim”, de Mônica Elisa Campos, “Uma Só Voz”, de Thiago Chagas e “Começo, Meio e Fim”, canção litúrgica de Dalvimar Gallo. Já “Eu Vou Por Você” foi composta por quatro corações: Alan Chagas, Alex Olliveira, Rafael de Angeli e Thiago Chagas.

 

Com arranjos de Marcelo Duarte (Anjos de Resgate) e Adelso Freire (Banda Giom), "Magnitude 7” abre seu repertório com “Terremoto”, canção que fala do agir de Deus em nossa vida como se fosse um tremor. Durante a escolha do título do CD, a banda meditou na “magnitude” do terremoto, pois na escala Richter, o 7 é um dos mais devastadores; e também pela magnitude de Jesus, o quão magnífico Ele é em tudo e em todos, o quanto é máximo em nossas vidas e tudo o que Ele faz tem uma força gigante, que é capaz de abalar toda a nossa estrutura. Já o número 7, na Bíblia, indica a perfeição e a totalidade.

 

Criada em 1996, em Araraquara (SP), a banda Canal da Graça nos presenteia com mais um pedaço de sua história, vida e carreira em forma de canções. Vale a pena conferir e deixar-se envolver pela magnitude deste CD!

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

CD Canal da graça - Magnitude 7

  • R$ 18,90


Músicas:

Etiquetas: Magnitude 7, Canal da Graça